O Criador do Pokémon

O Criador


Você já ouviu falar de uma antiga brincadeira que as crianças japonesas tinham?

A alguns anos, os garotos japonesas tinham a idéia de guardar insetos em potes de vidro, alimentandos e fazendo simulação de lutas entre eles e tambem troca-los. É meio que estranho pensar desse jeito , mas assim começaram os Pokémon.

Tudo começou quando Satoshi Tajiri, quando era garoto , ele gostava dessa brincadeira de aparência muito sem graça.

Ele cresceu e começou a trabalhar com videogames e assim logo abriu uma empresa chamada Game Freak, que era especializada em criar novos jogos e vendê-los para as empresas fabricantes de Consoles. Foi então que Satoshi teve a idéia de usar sua antiga brincadeira de infância como inspiração para criar um jogo, chamado inicialmente como Pocket Monsters.

O objetivo do jogo era capturar o maior número possível dos 151 monstrinhos do jogo e se tornar um mestre Pokémon. O jogo foi dividido em duas versões e era usado o Game Link Cable(cabo link) como conexão entre dois Game Boy's, fazendo com que os monstrinhos exclusivos de cada versão pudesse ser obtido na outra na outra versão, Pokémon Green e Red foram lançados em 1996 no Japão e no fim do ano, mais de 8 milhões de cópias vendidas sem nenhum tipo de publicidade.


A idéia deu tão certo que o jogo foi comprado pela poderosa Nintendo, maior fabricante de videogames(consoles) do mundo. Assim como o jogo, a produtora de Satoshi também começou a trabalhar junto com a empresa de videogames e hoje só lança títulos relacionados aos Consoles deles.

A partit dai teve a idéia de e criar o desenho Pokémon, ´´pois se o jogo deu tão certo, o desenho também daria´´. A idéia foi excelente, e hoje Satoshi Tajiri é um homem milionário, e ainda tem lucro com as empresas Game Freak e Nintendo.

Hoje Pokémon é uma marca forte no mercado japonês e que vem crescendo à cada dia,mais e mais. Pokémon já tem quatro gerações de monstros e muitas histórias diferentes que evoluíram junto com os videogames e hoje já estão junto com a nova geração com os jogos Pokémon Diamond ,Pearl e Platinum para Nintendo DS e Pokémon Battle Revolution para Nintendo Wii.



Link para essa postagem


BlogBlogs.Com.Br